sexta-feira, 18 de abril de 2014

Cemitério de Aviões "Novos"

Aviões novos são abandonados em uma antiga Base da RAF, Royal Air Force. (Mais sobre RAF - http://ads.tt/XBSM ou em http://ads.tt/XBSO)



Abandonados e sem uso, 26 aviões, brilhantes, que pertenciam a companhias de baixo custo agora ficam em um extinto e ocioso aeródromo perto de Basingstoke. (Sobre Basingstoke - http://ads.tt/XBQV)
Os aviões, alguns dos quais pertenciam a XL Airways, estão sendo armazenados no Aeródromo Lasham, uma antiga base da RAF, até que possam ser vendidos a outras operadoras. Se não, eles podem acabar como sucata.

Os tempos são tão difícil para as companhias aéreas que o chefe executivo British Airways, Willie Walsh, foi capaz de afirmar que foi um "bom desempenho", ja que a British Airways reportou uma queda impressionante nos lucros, queda de 92 por cento para os seis meses até o final de setembro.

No Lasham os aviões "aposentados" também incluem alguns da base de Maiorca Futura International Airways, que faliu em setembro, e aeronave verde da transportadora Estonian Aero.

Lasham é agora o lar de ATC Lasham Ltd, uma empresa de manutenção de aviões olhando depois de "aposentados".(sobre a ATC Lacham Ltd. - http://ads.tt/XBRG)

Os aviões são novos e de arrendamento mercantil as empresas estão em negociações com outros operadores para obtê-los para voar novamente.

No google MAP: http://ads.tt/XBSH

FONTE: http://ads.tt/XBS9



quinta-feira, 3 de abril de 2014

Avião Fokker 100 faz pouso de emergência.

Avião da Avianca fez pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Brasília: pouso no aeroporto ocorreu às 17h43.



Às 17 horas e 5 minuntos do dia 28 de março (sexta-feira) o piloto do avião da Avianca, voo OCE 6363 comunicou à torre que sua aeronave estava com um problema no trem de pouso e precisaria fazer uma aterrissagem de emergência.
Durante a conversa com a torre de controle, o piloto, mostrando tranquilidade, informou que iria sobrevoar aeroporto de Brasília por alguns minutos para gastar combustível, minimizando, com isso, o risco de uma explosão. O pouso foi feito de “barriga”.
A Avianca ainda não confirmou a causa do incidente. O avião fazia o voo de Petrolina (PE) a Brasília (DF), com 44 passageiros e 5 tripulantes a bordo. O pouso ocorreu, “de forma segura" às 17 horas 42 minutos, segundo a Avianca.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) afirmou em nota que as investigações sobre as causas do ocorrido estão sendo realizadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), da Aeronáutica.
No mesmo dia outro voo da Avianca apresentou problemas, esse com destino a Fortaleza. O piloto do avião solicitou que o aeroporto se preparasse para uma situação de emergência, mas a aeronave conseguiu pousar normalmente às 15h46. Não havia passageiros nesse voo, apenas tripulação que estava sendo deslocada para a capital cearense.

Ouça o áudio do piloto da Avianca.







Fonte: http://ads.tt/WHM5